Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: novos surtos na Província da Zambézia. Maioria de internados estão na Província de Nampula

coronavirus1808-quelimane-hospital

A Região Norte de Moçambique continua por atingir o pico da 3ª vaga da pandemia da covid-19 com grande parte dos casos activos e doentes internados nos covidários. Contudo, nesta terça-feira(05), novos surtos eclodiram na Província da Zambézia.

Embora a Cidade de Maputo continue a ser o epicentro da pandemia cerca de metade dos 1.298 casos activos estão nas províncias do Norte do país, contudo nas últimas 24 horas mais 19 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e 17 deles de nacionalidade moçambicana, elevando para 150.826 o cumulativo de casos positivos registados, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram na Província da Zambézia com 12 novos infectados na Cidade de Quelimane.

Outros infectados foram diagnosticados: dois na Cidade de Pemba, dois na Cidade de Nampula, dois na Cidade da Matola e um na Cidade do Xai-Xai.

Entretanto Ministério da Saúde indica que nas últimas 24 horas não registou nenhum óbito no entanto continuam internados nos covidários 21 doentes, a maioria nas províncias de Nampula e Niassa, no seguimento de três novos internamentos e de três altas hospitalares.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!