Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: novos surtos na Cidade de Maputo. Pandemia volta a matar em Moçambique

coronavirus1202-covidario-internamento10

Depois de 7 dias consecutivos sem registo de óbitos a pandemia respiratória voltou a matar em Moçambique, um jovem e uma adulta na Cidade de Maputo. Ainda na capital do país novo surto da covid-19 eclodiu neste domingo(14).

Após 7 dias consecutivos sem mortes devido à covid-19, “o Ministério da Saúde(MISAU) lamentar informar que, nas últimas 24 horas, o país notificou dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus. A última vez que o país havia notificado óbitos por COVID-19 foi a 6/11/2021”.

Os dois óbitos ocorreram na Cidade de Maputo são ambos de nacionalidade moçambicana, dos sexos masculino e feminino, de 36 e 59 anos de idade e declarados nos dias 13/11/2021 e 14/11/2021, respectivamente, e elevaram para 1.936 o cumulativo de vítimas mortais devido a pandemia respiratória.

Ainda nas últimas 24 horas o MISAU registou duas altas e um novo internamento hospitalar que reduziram para oito os doentes internados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Entretanto cinco moçambicanos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, elevando para 151.427 o cumulativo de casos positivos registados no país, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que quatro dos novos infectados foram diagnosticados no Distrito Municipal de Kampfumo, na Cidade de Maputo, e um na Cidade de Nampula.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!