Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: novos surtos em Maputo, Zambézia, Tete, Manica, Nampula e Niassa. Reduzem doentes nos covidários

coronavirus1202-covidario-oxigenio0

Novos surtos da covid-19 foram diagnosticados nas cidades de Maputo, Quelimane, Matola, Tete, Chimoio, Nampula e nos distritos de Nipepe, Chanraga, Marávia, Macanga, Pebane e Marracuene. Neste sábado (10) não houve registo de nenhum óbito em Moçambique e os doentes internados nos covidários baixaram para meia centena.

O Ministério da Saúde não notificou nenhuma nova vítima mortal da pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus e foi registado um mínimo de 54 internados nos covidários.

Testando metade da sua capacidade de processamento foram identificados 72 novos infectados pelos SARS CoV2, todos moçambicanos que contraíram o vírus em transmissões locais e elevaram para 68.578 o cumulativo de casos positivos em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade descortinou que novos surtos foram detectados pela Cidade de Maputo com 32 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, sete no Distrito Municipal de Kanlhamanculo e um no Distrito Municipal de Kamaxaqueni.

Outros surtos eclodiram pela Província da Zambézia com 12 novos infectados na Cidade de Quelimane e um no Distrito de Pebane.

Pela Província de Tete foram diagnosticados quatro novos infectados na Cidade de Tete, dois no Distrito de Changara, dois no Distrito de Marávia e dois no Distrito de Macanga.

Eclodiram também novos surtos com três infectados na Cidade do Chimoio, dois no Distrito de Nipepe, dois na Cidade de Nampula, um no Distrito de Morrumbene, um no Município da Massinga, um na Cidade da Matola, um no Distrito de Marracuene e um no Município da Manhiça.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!