Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos surtos em Maputo, Lichinga, Matola e Nampula, Moatize, Maravia, Mágoe, Macanga, Boane e Lago

coronavirus-covidario-hcm-pasta

O Ministério da Saúde (MISAU) diagnosticou novos surtos da pandemia da covid-19 nas cidades de Maputo, Lichinga, Matola e Nampula e ainda nos distritos de Moatize, Maravia, Mágoe, Macanga, Boane e Lago.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que nas últimas 24 horas mais 22 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV2 – entre eles 19 moçambicanos e um estrangeiro, todos em resultado de transmissões locais – elevando para 70.590 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram identificados seis novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo e um no Distrito Municipal de Katembe.

Pela Província de Tete eclodiram surtos com três novos infectados no Distrito de Moatize, um no Distrito de Marávia, um no Distrito de Mágoe e outro no Distrito de Macanga.

Na Província do Niassa foram detectados três novos infectados na Cidade de Lichinga e um no Distrito do Lago.

Outros surtos foram diagnosticados com dois novos infectados na Cidade da Matola, um no Distrito de Boane e um na Cidade de Nampula.

O Ministério da Saúde reporta ainda que foram registados dois novos internamentos e uma alta hospitalar totalizando 19 pacientes nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!