O Ministério da Saúde (MISAU) diagnosticou novos surtos da pandemia da covid-19 nas cidades de Maputo, Lichinga, Matola e Nampula e ainda nos distritos de Moatize, Maravia, Mágoe, Macanga, Boane e Lago.
O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que nas últimas 24 horas mais 22 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV2 – entre eles 19 moçambicanos e um estrangeiro, todos em resultado de transmissões locais – elevando para 70.590 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram identificados seis novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo e um no Distrito Municipal de Katembe.
Pela Província de Tete eclodiram surtos com três novos infectados no Distrito de Moatize, um no Distrito de Marávia, um no Distrito de Mágoe e outro no Distrito de Macanga.
Na Província do Niassa foram detectados três novos infectados na Cidade de Lichinga e um no Distrito do Lago.
Outros surtos foram diagnosticados com dois novos infectados na Cidade da Matola, um no Distrito de Boane e um na Cidade de Nampula.
O Ministério da Saúde reporta ainda que foram registados dois novos internamentos e uma alta hospitalar totalizando 19 pacientes nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.