As autoridades sanitárias identificaram novos surtos da pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Sofala, Inhambane e Gaza. Ainda nesta sexta-feira(04) aumentaram os infectados nas cidades de Maputo e Tete.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica que nas últimas 24 horas mais 54 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV2, todos moçambicanos e em resultado de transmissões locais que aumentaram para 71.019 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram com três novos infectados na Cidade de Pemba, dois na Cidade de Quelimane, dois na Cidade da Beira, dois na Cidade do Xai-Xai, um na Cidade de Nampula, um no Distrito de Mocubela, um na Cidade de Inhambane, um no Distrito de Inhassoro e um no Município do Chókwè.
Foram ainda diagnosticados novos casos com 25 novos infectados na Cidade de Maputo, 13 na Cidade de Tete e dois no Distrito de Marara.
Também nas últimas 24 horas o MISAU registou uma alta e nenhum novo internamento hospitalar o que totalizou 14 pacientes actualmente internados nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.