Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos infectados em nove das onze províncias de Moçambique, surtos nas cidades de Maputo, Beira e pela Província da Zambézia

coronavirus1711-polana-canico-portao

Voltando a testar perto da capacidade instalada no sector público novos infectados pela covid-19 foram detectados em nove das onze províncias de Moçambique com novos surtos nas cidades de Maputo, Beira e em vários distritos da Província da Zambézia.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MISAU) indica que nas últimas 24 horas foram identificados 60 novos infectados pelo SARS-CoV-2 – entre eles 58 moçambicanos e 2 estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais que elevaram para 69.864 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade descortinou surtos pela Cidade de Maputo com 21 no Distrito Municipal de KamPfumo, quatro no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, três novos infectados no Distrito Municipal de Kanlhamanculo e um no Distrito Municipal de Kamavota.

Novos surtos eclodiram pela Província da Zambézia com dois novos infectados na Cidade de Quelimane, dois no Distrito de Morrrumbala, dois no Município da Maganja da Costa, dois no Distrito Namacurra, dois no Município do Guruè e um no Distrito de Molumbo.

Pela Província de Maputo foram identificados três novos infectados no Distrito da Moamba, dois no Município de Boane e um no Distrito de Marracuene.

Outros surtos foram detectados com cinco novos infectados na Cidade da Beira, dois no Município de Montepuez, dois na Cidade de Nampula, um no Município de Vilancuko, um na Cidade de Pemba, um na Cidade do Chimoio, um no Município do Chókwè e um na Cidade de Xai-Xai.

Entretanto o MISAU registou seis novos internamentos e quatro altas hospitalares, aumentando para 44 os internados nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!