Mais um moçambicano morreu vítima da pandemia respiratória que surgiu na China em 2019. Nesta quarta-feira (05) novos casos positivos foram identificados nas cidades de Maputo, Tete e Nampula, nos distritos de Homoíne, Namacurra e nos municípios de Boane e Nacala-Porto.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica que “nas últimas 24 horas, 21 indivíduos testaram positivo para covid-19”, entre eles 20 moçambicanos e todos em resultado de transmissões locais que aumentaram para 70.052 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade descortinou que na Cidade de Maputo foram identificados onze novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, um no Distrito Municipal de Kamaxaquene e um no Distrito Municipal de Kamubukwana.
Outros infectados foram diagnosticados um no Município de Boane, um no Distrito de Homoíne, um na Cidade de Tete, um no Distrito de Namacurra, um na Cidade de Nampula e um no Município de Nacala-Porto.
Entretanto o MISAU acenderam a 41 os pacientes internados no covidários e actualizou para 818 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia respiratória em Moçambique com a notificação de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de nacionalidade moçambicana e de 75 anos de idade, cujo óbito foi declarado no dia 4/05/2021”.