Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: morrem quatro jovens e um idoso. 3ª vaga da pandemia inicia em Moçambique

coronavirus1202-covidario-internamento-botija2

A 3ª vaga da pandemia respiratória iniciou nesta quarta-feira(23) em Moçambique impulsionada pela variante Beta na Cidade de Maputo. Mais quatro jovens e um idoso perderam a vida devido a covid-19 em Tete, Sofala e na Cidade de Maputo. Nas próximas horas o Presidente da República, Filipe Nyusi, vai dirigir-se à Nação e deverá reforçar as medidas de confinamento como forma de travar esta nova onda de propagação do novo coronavírus.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde(MISAU) revela que nas últimas 24 horas 436 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 408 moçambicanos, aumentando para 73.211 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo novos surtos foram diagnosticados com 132 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 47 oito no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, 28 no Distrito Municipal de Kamavota, 18 no Distrito Municipal de Kamaxaqueni e 14 no Distrito Municipal de Kamubukwana.

Na Província de Tete onde a variante Delta foi notificada foram identificados 78 novos infectados na Cidade de Tete, cinco no Distrito de Cahora-Bassa, um no Distrito de Mágoe e um no Distrito de Macanga.

Pela Província de Maputo foram detectados 28 novos infectados na Cidade da Matola, 23 no Município de Boane, onze no Distrito de Marracuente e dois no Distrito de Matutuíne.

Na Província do Niassa novos surtos foram diagnosticados com 12 novos infectados na Cidade de Lichinga, quatro no Distrito de Mecanhelas, quatro no Distrito de Mandimba, três no Distrito de Metarica e dois no Município de Cuamba.

Outros surtos foram identificados com oito novos infectados na Cidade do Chimoio, sete no Município da Maxixe, três no Distrito de Zavala, um na Cidade de Inhambane, um no Distrito de Homoíne, um na Cidade da beira, um na Cidade de Nampula e um na Cidade de Pemba.

Ainda nesta quarta-feira(23) o MISAU reviu para 857 o cumulativo de vítimas mortais após a notificação de mais cinco óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus nas províncias de Tete e Sofala e na Cidade de Maputo.

De acordo com o Ministério da Saúde “quatro dos óbitos eram do sexo masculino e um do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana e que tinham 37, 39, 40, 49 e 65 anos de idade. Destes, dois óbitos foram declarados no dia 19/06/2021, um no dia 22/06/2021 e dois no dia 23/06/2021”, ademais subiram para 88 os pacientes internados nos covidários após o registo de 27 novos internamentos e de sete altas hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!