Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: Moçambique volta a registar mais de uma centena infectados em 24 horas. Pandemia mata mais três moçambicanos

coronavirus-covidario-hcm-pasta

Após mais de 1 semana de poucos novos infectados Moçambique voltou a registar mais de uma centena de novos casos positivos em 24 horas após a eclosão de surtos da covid-19 em Maputo, Tete e Niassa nesta quarta-feira (21). O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou que a pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus matou mais três moçambicanos nos dias 19, 20 e 21.

Desde o passado dia 11 que o país não identificava mais de uma centena de novos infectados em 24 horas, entre terça e quarta-feira foram detectados 128 casos positivos do SARS COV-2 – entre eles 124 moçambicanos -, todos em resultado de transmissões locais que aumentaram para 69.437 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que “a Área Metropolitana do Grande Maputo, nomeadamente, as Cidades de Maputo e da Matola, Distrito e Município de Boane e Distrito de Marracuene, registou 94 casos, seguida pela Província de Tete com 12 casos”.

“Queremos lamentar a notificação de três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus; dois do sexo feminino e um do sexo masculino, todos de nacionalidade moçambicana e de 52, 74 e 80 anos de idade. Os óbitos foram declarados nos dias 19/04/2021, 20/04/2021 e 21/04/2021”, indica o MISAU no seu Boletim Epidemiológico onde actualizou para 805 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia e assinala que baixaram para 35 os internados nos covidários em Moçambique.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!