Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: Moçambique ultrapassa 55 mil casos positivos. Pandemia mata mais oito moçambicanos

coronavirus2102-nacional

Moçambique ultrapassou neste domingo (21) a fasquia dos 55 mil casos positivos da covid-19, a Cidade de Maputo continua a ser o epicentro mas o novo coronavírus está a propagar-se pelos distritos particularmente das províncias de Cabo Delgado, Tete e Sofala. As autoridades de saúde anunciaram que a pandemia matou mais oito moçambicanos.

Mais 675 indivíduos testaram positivo para covid-19 – 665 moçambicanos e quatro estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais, elevando para 55.643 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020.

Na Cidade de Maputo foram identificados 77 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 60 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, seis no Distrito Municipal da Katembe, três no Distrito Municipal de Kamavota, três no Distrito Municipal de Kamaxakeni e três no Distrito Municipal de Kamubukwana.

Na Província de Cabo Delgado foram detectados 125 novos doentes na Cidade de Pemba três no Distrito de Mueda e um no Distrito de Nangade.

Na Província de Maputo foram diagnosticados 54 novos infectados no Distrito de Marracuene, 50 na Cidade da Matola e dez no Município de Boane.

O novo coronavírus propagou-se para o Distrito de Maríngue, onde foram identificados os dois primeiros doentes, mas na Província de Sofala foram detectados 69 novos infectados na Cidade da Beira, 13 no Município do Dondo, seis no Distrito de Chibabava e cinco no Distrito de Machanga.

As autoridades sanitárias diagnosticaram ainda 75 novos infectados na Província do Niassa, 44 na Província de Inhambane, 42 na Província de Tete, 16 na Província de Gaza e sete na Província da Zambézia.

Voltou a baixar o número de doentes nos covidários para 233, dos quais 187 nos Centros de Internamento e em outras unidades hospitalares da Cidade de Maputo.

O Ministério da Saúde actualizou 595 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia respiratória com a notificação de oito óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo, “sete pacientes do sexo masculino e um paciente do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana, cujas idades variam entre 38 e 82 anos de idade. Destes, cinco óbitos foram declarados no dia 20/02/2021 e três (3) óbitos foram declarados no dia 21/02/2021”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!