Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: Moçambique atinge máximo inédito de casos activos com novos surtos em todas províncias. Pandemia mata mais dois moçambicanos

moatize-mercado2

Pelo 2º dia consecutivo e com surtos de centenas de novos infectados em todas províncias Moçambique atingiu, neste sábado(08), um máximo inédito de casos activos da pandemia respiratória: 41.648 doentes. Mais dois moçambicanos não resistiram ao novo coronavírus e pereceram.

O Ministério da Saúde(MISAU) identificou nas últimas 24 horas 3.117 novas infecções pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 3.089 moçambicanos, que aumentaram para 41.648 os casos activos. É o terceiro máximo de casos activos registados desde o início da pandemia respiratória em apenas 1 semana.

A Província de Maputo tem o maior número de casos activos, 8.478 doentes, com a detecção de 351 novos infectados.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que nos covidários continuam internados 263 doentes na sequência de 53 novos internamentos e o cumulativo de vítimas mortais ascendeu a 2.077 após a notificação de mais dois óbitos de pacientes vitimados pela covid-19.

“Um óbito é de paciente do sexo feminino e um do sexo masculino, de 80 e 72 anos de idade respectivamente. Ambos ocorreram ontem, dia 07/01/2022, em Maputo-cidade e em Maputo-província”, detalha o Boletim Epidemiológico.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!