Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: mais quatro centenas de novos infectados, doentes nos covidários ultrapassam centena. Pandemia mata mais seis moçambicanos

coronavirus2611-polana-canico-entrada

Pelo 2º dia consecutivo Moçambique registou mais de quatro centenas de novos casos positivos da covid-19, desde o início de Março que não eram registados tantos infectados em 24 horas, com novos surtos na Cidade de Maputo e nas províncias de Gaza, Sofala, Tete e Cabo Delgado. Ainda esta quinta-feira(24) ultrapassaram a centena os pacientes nos covidários, há quase 3 meses que não havia tantos doentes internados. Mais seis moçambicanos perderam a vida devido a pandemia respiratória que surgiu em finais de 2019 na China.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 863 as vítimas mortais da pandemia após a notificação de mais seis óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo e nas províncias de Maputo, Sofala e Manica. “Quatro eram do sexo masculino com 15, 51, 74 e 86 anos de idade enquanto os óbitos do sexo feminino tinham 46 e 60 anos de idade; todos de nacionalidade moçambicana e de idades que variam de 15 a 86 anos de idade. Destes, quatro óbitos foram declarados no dia 23/06/2021 e dois no dia 24/06/2021”.

Entretanto nas últimas 24 horas o MISAU registou mais 35 novos internamentos e 14 altas hospitalares que elevaram para 103 os pacientes nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares. Desde 28 de Março passado que os covidários não registavam mais de uma centena de internados.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica ainda que nas últimas 24 horas mais 441 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2 – todos em resultado de transmissões locais, entre eles 415 moçambicanos – aumentando para 73.652 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que no epicentro da pandemia, a Cidade de Maputo, foram diagnosticados dois novos infectados no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, dois no Distrito Municipal de Kamavota, sete no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, sete no Distrito Municipal de Kamubukwana e 143 no Distrito Municipal de KamPfumo.

Na Província de Tete, onde foi diagnosticada a variante Delta, foram detectados um novo infectado no Distrito de Macanga, um no Distrito de Cahora-Bassa, três no Distrito de Marara, 18 no Distrito de Changara e 107 na Cidade de Tete.

Pela Província de Maputo eclodiram surtos com nove novos infectados no Distrito de Marracuene, 44 no Município de Boane e 45 na Cidade da Matola.

Na Província de Sofala foram identificados um novo infectado no Município do Dondo e 36 na Cidade da Beira.

Outros surtos eclodiram com sete novos infectados na Cidade do Chimoio, quatro na Cidade do Xai-Xai, três na Cidade de Nampula e um no Distrito de Montepuez.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!