Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: mais de nove mil casos continuam activos na Província e Cidade de Maputo. Pandemia mata jovem em Gaza

gaza-xai-xai-baixa

A desaceleração da 4ª vaga da covid-19 continua porém de forma lenta, continuam activos em Moçambique mais de 12 mil casos dos quais mais de 9 mil na Província de Cidade de Maputo. A pandemia respiratória causou a morte de mais um moçambicano, um jovem na Província de Gaza.

A taxa de positividade da pandemia em Moçambique estabilizou nos últimos dias nos 7 por cento, de quinta(27) para sexta-feira(28) reduziram foram registadas mais 199 novas infecções pelo SARS-CoV-2, todas resultantes de transmissões locais e de cidadãos moçambicanos, que aumentaram para 223.612 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020, destes continua activos 12.047 casos.

Na Província de Maputo aumentaram de 5.572 para 5.596 os casos activos, dois deles internados no covidário. Pela Cidade de Maputo baixaram de 3.978 para 3.870 os casos activos no entanto aumentaram de 28 para 33 os doentes internados nos covidários.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica ainda ter subido para 2.165 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no país na sequência da morte de mais um moçambicano de 43 anos de idade, o óbito ocorreu nesta sexta-feira(28) na Província de Gaza.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!