Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: idoso morre em Cuamba. Explosão de infecções em Tete

lichinga-hospital-entrada

Após 5 dias sem registo de óbitos as autoridades sanitárias registaram, no Distrito de Cuamba, mais uma vítima mortal da pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus em Moçambique. Nesta quinta-feira (03) foi registada uma explosão de infecções pela Província de Tete.

O Ministério da Saúde actualizou para 837 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia após a ocorrência de um óbito extra-hospitalar em paciente infectado pelo novo coronavírus, no Distrito de Cuamba, Província de Niassa. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 66 anos de idade e de nacionalidade moçambicana, cujo óbito foi declarado no dia 29/05/2021”.

Nos covidários reduziu para 12 o número de internados após o registo, nas últimas 24 horas, de duas altas e nenhum novo internamento hospitalar.

Entretanto mais 42 indivíduos testaram positivo para o SAR-CoV2 – entre eles 41 moçambicanos e todos em resultado de transmissões locais – elevando para 70.965 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Província de Tete foram identificados 19 novos infectados na Cidade de Tete, seis no Distrito de Marara e um no Distrito de Mutarara. Outros infectados foram diagnosticados sete no Distrito da Moamba, seis na Cidade de Maputo, dois na Cidade do Chimoio e um no Município de Cuamba.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!