Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: explosão de infecções no KamPfumo e na Cidade de Tete. MISAU abre novo covidário na Cidade de Maputo. Pandemia mata mais dois moçambicanos e filipina

coronavirus2906-mavalane

Mais quatro centenas de novos casos positivos da covid-19 foram identificados em Moçambique esta terça-feira(29), mais de metade no Distrito Municipal de KamPfumo e na Cidade de Tete. O Ministério da Saúde(MISAU) abriu mais um covidário na Cidade de Maputo. A pandemia causou a morte de mais dois moçambicanos e de uma filipina.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 872 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia respiratória em Moçambique com a notificação de mais três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, na Cidade de Província de Maputo, dois do sexo feminino e um do sexo masculino. “Destes, dois são de nacionalidade moçambicana e um é estrangeiro cujas idades variavam de 30 a 70 anos. Os óbitos hoje notificados foram declarados nos dias 25, 27 e 28/06/2021”.

Desde Março que não era notificada a morte de um estrangeiro pela covid-19 no país, o @Verdade apurou que a vítima tinha nacionalidade filipina.

Entretanto continuam a aumentar dos doentes nos covidários, nas últimas 24 horas foram registos 50 novos internamentos e 29 altas hospitalares que elevaram para 176 os internados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares, destes 120 pacientes estão na Cidade de Maputo onde foi aberto um terceiro covidário público no Hospital Geral José Macamo com capacidade para 320 internados.

O Centro de internamento da Cidade de Tete, onde estão 21 pacientes, deverá ser encerrado nos próximos dias e os doentes passarão para um novo covidário com capacidade para internar 70 doentes que instalado numa nova unidade sanitária da urbe.

Entretanto mais 406 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e enetre eles 378 moçambicanos, elevando para 75.828 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade descortinou que na Cidade de Maputo foram identificados um novo infectado no Distrito Municipal de Kamubukwana, quatro no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, 4 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, 34 no Distrito Municipal de Kamavota e 153 no Distrito Municipal de KamPfumo.

Na Província de Tete foram diagnosticados dois novos infectados no Distrito de Mutarara, dois no Distrito de Cahora-Bassa, quatro no Distrito de Marara, quatro no Distrito de Chifunde, quatro no Distrito de Changara, 13 no Distrito de Moatize e 100 na Cidade de Tete.

Outros surtos eclodiram com 38 novos infectados na Cidade da Beira, 12 na Cidade do Chimoio, onze na Cidade da Matola, três no Distrito de Ancuabe, três no Município de Boane, dois no Distrito de Chiúre, dois no Distrito de Mecufi, dois na Cidade de Lichinga, dois na Cidade de Nampula, dois na Cidade de Quelimane, dois no Distrito de Marracuene, um no Município do Dondo e um na Cidade de Pemba.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!