Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: explosão de infecções na Cidade de Maputo e pela Província de Tete, novos surtos em Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Manica, Sofala, Inhambane e Maputo

coronavirus1706-dash-activos

As autoridades sanitárias registaram uma explosão de novas infecções da covid-19 na Cidade de Maputo e pela Província de Tete. Ainda nesta quinta-feira(17) novos surtos da pandemia foram diagnosticados pelas províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Manica, Sofala, Inhambane e em Maputo.

Num sinal evidente da aproximação da 3ª vaga da pandemia respiratória que surgiu na China em finais de 2019 foram identificados, nas últimas 24 horas, 165 novos positivos pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 156 moçambicanos, que aumentaram para 71.929 o cumulativo de casos positivos registado em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram detectados um novo infectado no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, dois no Distrito Municipal de Kamavota, quatro no Distrito Municipal de Kanlhamanculo e 42 no Distrito Municipal de KamPfumo.

A Província de Tete passou a ter 253 casos activos, quase metade dos activos na Cidade de Maputo que são 515, após a eclosão de surtos com um novo infectado no Distrito de Marara, dois no Distrito de Chiúta, seis no Distrito de Changara e 36 na Cidade de Tete.

Na Província de Maputo novos surtos foram detectados com quatro novos infectados no Distrito de Marracuene, seis na Cidade da Matola e 18 no Município de Boane.

Pela Província do Niassa eclodiram surtos com um novo infectado no Distrito de Metarica, um no Distrito de Ngauma, um no Distrito de Maua, um no Distrito de Majune, dois no Distrito de Nipepe e 16 no Distrito de Mecanhelas.

Outros surtos foram identificados com um novo infectado na Cidade de Nampula, um no Município do Dondo, um no Município de Vilanculo, dois no Distrito de Inhassoro, três na Cidade do Chimoio e oito na Cidade da Beira.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!