Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: duas centenas de novos infectados nas últimas 24 horas; Cidade de Maputo destaca-se como o epicentro da pandemia em Moçambique

maputo-_24_de_Julho

Pela primeira vez, desde meados de Setembro, o Ministério da Saúde diagnosticou, em apenas 24 horas, duas centenas de novos infectados pela covid-19 em Moçambique. Com pouco mais de 10 por cento da sua população vacinada a Cidade de Maputo é o epicentro do início da 4ª vaga da pandemia respiratória que também está em ascensão pela Província de Maputo.

Já são 798 os casos activos da pandemia no país com a identificação nas últimas 24 horas de 206 novos infectados pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 200 moçambicanos, que elevaram para 152.326 o cumulativo de casos positivos registados, desde Março de 2020, com a Taxa de Positividade diária a subir para 8,35 por cento.

Com 458 casos activos a Cidade de Maputo é o epicentro da 4ª vaga, nas últimas 24 horas foram detectados 100 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 20 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, 13 no Distrito Municipal de Kamavota, dez no Distrito Municipal de Kamubukwana e sete no Distrito Municipal de Kamaxaqueni.

O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram pela Província de Maputo com 17 novos infectados na Cidade da Matola, sete no Distrito de Marracuene, seis no Município de Boane, seis no Distrito de Matutuíne, dois no Município da Manhiça e um no Distrito da Moamba.

Na Província de Inhambane foram identificados quatro novos infectados na Cidade de Inhambane, um no Município de Vilankulo, um no Distrito de Zavala e um no Distrito de Homoíne.

Foram ainda diagnosticados: dois novos infectados na Cidade de Pemba, dois na Cidade de Nampula, um na Cidade de Tete, um na Cidade do Chimoio, um no Distrito de Mossurize, um no Município do Chókwè, um no Distrito de Chongoene e um no Distrito do Limpopo.

O Ministério da Saúde não notificou nenhum óbito e o seu Boletim indica terem reduzido para oito os doentes internados nos covidários no seguimento de sete altas hospitalares e do internamento de cinco novos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!