Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: casos activos ultrapassam 7,5 mil. Pandemia mata mais dois moçambicanos

coronavirus0403-covidariohcm

Os casos activos da covid-19 ultrapassaram os 7,5 mil indivíduos em Moçambique e aumentaram para meia centena os doentes internados nos covidários neste domingo(19). A pandemia respiratória causou a morte de mais dois moçambicanos na Cidade de Maputo.

O Ministério da Saúde(MISAU) notificou nas últimas 24 horas dois óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo. “Um óbito é de um paciente do sexo feminino, de 58 anos de idade e o outro, de um paciente do sexo masculino, de 62 anos de idade. Ambos os óbitos foram declarados ontem, dia 18/12/2021, em Maputo-cidade. O cumulativo de indivíduos que perderam a vida no nosso País, como resultado da COVID-19, fixou-se assim em 1.952”.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que subiram para 55 os pacientes nos covidários nacionais no seguimento de 13 novos internamentos. Entretanto o número de casos activos cresceu para 7.513 com a identificação, nas últimas 24 horas, de 541 novos infectados pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 533 moçambicanos, que elevaram para 159.904 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo novos surtos eclodiram com 246 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 76 no Distrito Municipal de Kamavota, 33 no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, 28 no Distrito Municipal de Kamubukwana e quatro no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

Pela Província de Maputo os casos activos ascenderam a 2.552 com 96 novos infectados na Cidade da Matola, 24 no Distrito de Marracuene, 14 no Distrito da Moamba, sete no Município de Boane, seis no Distrito de Matutuíne e três no Município da Manhiça.

Na Província de Inhambane surtos eclodiram com 22 novos infectados no Município da Maxixe, 19 no Distrito de Morrumbene, quatro no Município da Massinga, três no Município de Vilankulo e um no Distrito de Inhassoro.

Pela Província de Gaza os casos activos subiram para 659 com 13 novos infectados no Distrito do Bilene, seis no Distrito de Limpopo, um no Município de Chibuto e um no Distrito de Massingir.

Foram também identificados: oito na Cidade do Chimoio, cinco na Cidade de Pemba, cinco na Cidade de Tete, três no Distrito de Mecanhelas, três na Cidade de Nampula, dois no Distrito do Guro e um na Cidade da Beira.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!