Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: casos activos páram de reduzir em Moçambique. Pandemia causa mais dois óbitos

coronavirus3009-dash-activos-norte

Após quase 3 meses pararam de reduzir os casos activos da covid-19 no país num dia em que novos surtos foram identificados pelas províncias de Cabo Delgado, Inhambane e Nampula. A pandemia respiratória continua a fazer vítimas mortais, mais dois na Cidade de Maputo e na Província de Inhambane.

Subiram para 1.833 os casos activos da pandemia após mais 61 indivíduos terem testado positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais sendo 54 moçambicanos, elevando para 150.723 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que pela Província de Cabo Delgado foram detectados dois novos infectados no Distrito de Mecufi, dois no Município de Chiúre e nove na Cidade de Pemba.

Na Província de Inhambane eclodiram surtos com um novo infectado no Distrito de Morrumbene, um no Distrito de Govuro, dois no Município de Vilankulo e sete na Cidade de Inhambane.

Pela Província de Nampula foram diagnosticados um novo infectado no Distrito de Mecuburi, um no Município de Ribáue, um no Distrito de Moma, um no Distrito de Nacala-à-Velha, um no Distrito de Monapo, um no Distrito de Mossuril, um no Município de Nacala-Porto e três na Cidade de Nampula.

Outros infectados foram identificados: onze na Cidade de Maputo, seis na Cidade de Lichinga, três no Distrito de Mabalane, dois no Município de Chibuto, dois na Cidade da Matola, um no Distrito de Mecanhelas, um no Distrito de Chongoene e um no Distrito de Marracuene.

Entretanto o Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.917 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia com a notificação de mais dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, um na Cidade de Maputo e outro na Província de Inhambane.

“Trata-se de dois indivíduos do sexo feminino, um de nacionalidade moçambicana e um estrangeiro, de 60 e 77 anos de idade, respectivamente. Destes, um óbito foi declarado no dia 29/09/2021 e um no dia 30/09/2021”, indica o Boletim Epidemiológico do MISAU que refere estarem internados nos covidários 25 pacientes na sequência de cinco altas hospitalares e de nenhum novo internamento.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!