Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: 3ª vaga em ascensão pelas províncias de Nampula e Zambézia. Cinco moçambicanos morrem devido a pandemia

coronavirus2408-dash-activos

Depois do pico no Sul e em algumas regiões do Centro a 3ª vaga da covid-19 está em ascensão pelas províncias de Nampula e Zambézia onde centenas de novos infectados foram diagnosticados nesta terça-feira(24). Mais cinco moçambicanos não resistiram a pandemia respiratória e faleceram.

Subiu para 143.655 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020, com a detecção de 528 indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 520 moçambicanos.

O @Verdade apurou que na Província de Nampula os casos activos aumentaram para 1.341 devido a um novo infectado no Distrito de Meconta, três no Distrito de Muecate, quatro no Distrito de Eráti, 13 no Distrito de Malema, 16 no Distrito de Monapo e 99 na Cidade de Nampula.

Pela Província da Zambézia eclodiram surtos com dois novos infectados no Distrito de Namacurra, três no Distrito de Gilé, quatro no Distrito de Nicoadala, cinco no Distrito de Pebane, sete no Município de Milange, nove no Distrito de Ile, nove no Município de Mocuba, 18 no Distrito de Inhassunge e 62 na Cidade de Quelimane.

Na Cidade de Maputo o número de casos activos baixou para 4.179 com dois novos infectados no Distrito Municipal de Kamubukwana, dois no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, cinco no Distrito Municipal de Kamavota, 18 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo e 44 no Distrito Municipal de KamPfumo.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.813 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no país após a notificação de mais cinco óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos de nacionalidade moçambicana.

Três óbitos ocorreram na Cidade de Maputo, um na Província de Tete e um na Província da Zambézia.

O @Verdade descortinou que as vítimas mortais do sexo feminino tem 66 e 87 anos de idade enquanto as do sexo masculino tem 43, 78 e 93 anos de idade.

“Todos os óbitos hoje notificados foram declarados no dia 23/08/2021”, indica o MISAU que refere terem reduzido para 187 os pacientes nos covidários no seguimento de 18 novos internamentos e de 16 altas hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!