Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: 3ª vaga ainda em ascensão pelas províncias do Niassa e Nampula. Pandemia mata mais oito moçambicanos

coronavirus2808-dash-positividade-nac

A 3ª vaga da covid-19 ainda em ascensão pelas províncias do Niassa e Nampula onde novos surtos eclodiram neste sábado(28). Mais oito moçambicanos não resistiram ao novo coronavírus e pereceram.

Com o pico da 3ª vaga da pandemia alcançado em várias províncias Moçambique chegou ao cumulativo de 145.724 casos positivos registados desde Março com a detecção de mais 525 indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 517 moçambicanos.

Niassa tornou-se na quarta província com o maior número de casos activos, 847, com a identificação de um novo infectado no Distrito de Mandimba, um no Distrito de Majune, dois no Distrito de Sanga, dois no Distrito de Marrupa, cinco no Município de Cuamba, cinco no Distrito de Metarica, oito no Distrito de Ngauma, oito no Distrito de Muembe, oito no Distrito de Macanhelas, onze no Distrito do Lago e 106 na Cidade de Lichinga.

O @Verdade apurou que o novo coronavírus voltou a propagar-se pela Província de Nampula a com o diagnóstico dos primeiros cinco infectados no Distrito de Liupo. Foram ainda encontrados um no Distrito de Malema, um no Distrito de Malema, quatro no Distrito de Moma, quatro no Distrito de Murrupula, sete no Distrito de Ribáue, 16 no Distrito de Eráti, 22 no Município de Nacala-Porto e 51 na Cidade de Nampula.

Pela Província da Zambézia foram detectados um novo infectado no Distrito de Molumbo, um no Distrito de Chinde, um no Distrito de Ile, um no Município de Alto Molócue, três no Município da Maganja da Costa, quatro no Distrito de Inhassunge, sete no Município de Gurué, sete no Município de Mocuba e 28 na Cidade de Quelimane.

Na Cidade de Maputo foram identificados um novo infectado no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, um no Distrito Municipal de Kamavota, um no Distrito Municipal de Kamubukwana, cinco um no Distrito Municipal de Katembe e 44 no Distrito Municipal de KamPfumo.

Outros surtos eclodiram com 16 novos infectados na Cidade de Pemba, 12 na Cidade de Xai-Xai, 12 no Município de Mandlakazi, dez na Cidade da Beira, nove no Município da Manhiça, sete no Distrito de Mabalane, cinco no Distrito de Nangade, cinco no Distrito de Inhassoro, cinco no Distrito de Chiúre, quatro no Município de Boane, quatro no Município de Vilankulo, quatro no Distrito de Namuno, quatro na Cidade da Matola, três no Distrito de Vanduzi, três no Distrito de Matutuíne, três no Município do Chókwè, dois no Município do Chibuto, dois no Distrito de Panda, dois no Município de Moatize, dois no Município da Maxixe, um no Distrito de Bilene, um no Distrito de Búzi, um no Município da Massinga, um no Distrito de Marracuene, um no Município de Montepuez, um no Distrito de Nhamatanda, um no Distrito de Homoíne, um na Cidade de Chimoio, um no Distrito de Balama, um no Distrito de Maríngue e um no Distrito de Inharrime.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.842 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no país após a notificação de oito óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos de nacionalidade moçambicana.

O @Verdade apurou que cinco óbitos ocorreram na Cidade de Maputo, um na Província de Gaza, um na Província de Manica e um na Província de Tete e que as vítimas do sexo feminino tem 36, 38, 64, 71 e 79 anos de idade e as do sexo masculino tem 60, 80 e 83 anos de idade.

“Destes, um óbito foi declarado no dia 26/08/2021, seis no dia 27/08/2021 e um no dia 28/08/2021”, indica o Boletim Epidemiológico do MISAU que refere estarem internados nos covidários 147 doentes no seguimento de 15 novos internamentos e de sete altas hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!