Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: 2º dia consecutivo com uma centena de novos infectados em Moçambique

coronavirus1301-polana-canico-medicos-conferencia

Pelo segundo dia consecutivo uma centena de novos infectados foram diagnosticados em Moçambique. Neste sábado(04) novos surtos eclodiram pela Cidade de Maputo e nas províncias de Maputo e de Inhambane.

Ascenderam a 348 os casos activos da pandemia com a identificação 105 indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 99 moçambicanos, elevando 151.868 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020.

O @Verdade descortinou que novos surtos eclodiram na Cidade de Maputo subiram para40 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, dois no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, dois no Distrito Municipal de Kanlhamanculo e um no Distrito Municipal de Kamavota.

Na Província de Maputo foram diagnosticados 18 novos infectados no Distrito da Moamba, sete na Cidade da Matola, dois no Distrito de Marracuene e um no Distrito de Matutuíne.

Pela Província de Inhambane eclodiram surtos com nove novos infectados na Cidade de Inhambane, quatro no Distrito Funhaloro, um no Município de Vilankulo e um no Distrito de Homoíne.

Outros novos infectados foram detectados: cinco na Cidade do Chimoio, quatro na Cidade de Quelimane, dois na Cidade de Pemba, um no Distrito de Bárue, um na Cidade da Beira, um no Distrito do Búzi, um na Cidade de Xai-Xai, um no Distrito do Bilene, um na Cidade de Tete e um na Cidade de Nampula.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica que nas últimas 24 horas não foi notificado nenhum óbito. Foram registadas três altas hospitalares tendo sido internados dois pacientes na Província de Inhambane, e um na Cidade Maputo, o que manteve em onze o número de de doentes que se encontram nos covidários.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!