Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Costa do Sol e Ferroviário de Maputo vitoriosos no arranque do Campeonato de basquetebol de Maputo

Teve início na passada semana o Campeonato da cidade de Maputo em basquetebol, em femininos as canarinhas estrearam-se com uma vitória tangencial sobre as locomotivas enquanto em masculinos o Ferroviário de Maputo venceu na 1ª, o Desportivo, e também na 2ª jornada, ao Costa do Sol.

Entrou melhor o Ferroviário de Maputo, com Ana Jaime certeira nos triplos dando vantagem inicial. A equipa de Deolinda Ngulela equilibrou a partida mas não evitou a derrota ao intervalo. Depois do descanso as canarinhas agigantaram-se e entraram para o último período com apenas um ponto de desvantagem.

A disputa foi renhida mas o Costa do Sol manteve a senda vitoriosa vencendo por 63 a 62 pontos. Na outra partida da 1ª jornada o Maxaquene cilindrou o Desportivo por 76 a 36 pontos.

O Campeonato sénior feminino prossegue com uma jornada dupla.

Na sexta-feira(26) jogam:

Ferroviário de Maputo X Desportivo de Maputo

Maxaquene X A Politécnica

No sábado(27) disputa-se a 3ªjornada com as seguintes partidas:

A Politécnica X Desportivo de Maputo

Maxaquene X Costa do Sol

Ferroviário e A Politécnica vitoriosos em masculinos

Na sexta-feira os campeões do torneio de abertura, o Ferroviário, tiveram de suar mas acabaram por vencer o rival e vizinho Desportivo pela diferença mínima 63 a 62 pontos. Ainda para a 1ª jornada A Politécnica derrotou o Maxaquene por 47 a 43 pontos. A partida entre o Aeroporto e o Costa do Sol foi adiada devido a indisponibilidade do pavilhão onde deveria ser disputado.

Ainda no fim-de-semana passado disputou-se a 2ª jornada onde o Ferroviário voltou a sair vitorioso, desta vez sobre os canarinhos por 55 a 51 pontos. Os tricolores conquistaram a primeira vitória, 86 a 31 pontos sobre o Aeroporto, enquanto a A Politécnica somou a segunda vitória consecutiva vencendo a Universidade Pedagógica por 67 a 58 pontos.

Nesta sexta-feira(26) joga-se a 3ª jornada com o seguinte programa:

Desportivo X Aeroporto

Maxaquene X Universidade Pedagógica

Costa do Sol X A Politécnica

A jornada dupla fica completa no sábado(27) com os seguintes jogos:

Universidade Pedagógica X Costa do Sol

A Politécnica X Desportivo de Maputo

Aeroporto X Ferroviário de Maputo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!