Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Costa do Marfim: ainda não há resultados das eleições

Na Costa do Marfim passou o prazo-limite e a Comissão Eleitoral não publicou os resultados das eleições presidenciais de domingo. O país está sob pressão da comunidade internacional para que divulgue esses resultados, tendo o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban ki-Moon, pedido a sua publicação imediata.

A responsável pela política externa da União Europeia, Catherine Ashton, disse que o nome do vencedor deveria ter sido anunciado até à meia-noite de quarta-feira, hora local, conforme estava estipulado. O porta-voz da Missão das Nações Unidas na Costa do Marfim, Hamadoun Touré, disse à BBC, que todos no país estavam ansiosos por saber ‘o que se passou no domingo’.

Os apoiantes do presidente Laurent Gbagbo e os do seu rival Alassane Ouattara, têm acusado-se mutuamente de tentativa de fraude. Ontem, Ouattara quebrou o silêncio que tem mantido desde o dia da votação, dizendo que é imperioso que a Comissão Eleitoral publique os resultados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!