Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Corte italiana condena Berlusconi por crimes sexuais

Um tribunal de Milão condenou o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, esta Segunda-feira (24), a sete anos de prisão e proibiu-o de assumir cargos públicos depois de julgá-lo culpado por pagar por sexo com uma menor e abusar de seus poderes de gabinete para encobrir o caso.

O veredicto acrescenta a complicações que se acumulam diante do primeiro-ministro Enrico Letta, cujo frágil governo de coligação entre esquerda e direita é suportado pelo partido de centro-direita Povo da Liberdade (PDL), de Berlusconi.

Berlusconi foi considerado culpado na acusação de pagar por sexo com a então adolescente dançarina Karima El Mahroug durante as agora famosas orgias na sua casa palaciana nos arredores de Milão.

O painel de três juízes, todas mulheres, também julgou o ex-primeiro-ministro de 76 anos culpado por abuso de poder por ter arranjado para libertar a dançarina da custódia da polícia quando ela foi detida por roubo, num caso separado.

Berlusconi não terá que ficar qualquer período na prisão, a menos que a sentença seja confirmada em recurso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!