Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Procuradoria recupera 760 milhões de meticais

A Procuradoria geral da Republica (PGR) recuperou, de Janeiro a Dezembro corrente, 760 milhões de meticais (pouco mais de 28 milhões de dólares norte-americanos) e um imóvel, bens que tinham sido roubados por alguns funcionários corruptos afectos ao Aparelho do Estado.

Estes dados foram avançados, Terça-feira última, pela Procuradoria-Geral da República que, desde Segunda-feira, está reunida em Bilene, província de Gaza, Sul de Moçambique, em Sessão do Conselho Coordenador.

O jornal “Noticias” escreveu, Quarta-feira, que, ao longo daquele mesmo período, foram tramitados 601 processos de casos de corrupção e desvio de fundos ou bens do Estado.

De uma forma geral, a intervenção do Ministério Público na jurisdição criminal resultou na tramitação de 48.775 processos diversos em todo o território nacional, estando pendentes 9.590.

Findaram 40.589 processos, o correspondente a 83,2 porcento. Do número total de processos registados no país, 11.691 são de querela, 13.174 de polícia correccional e 23.910 sumáriocrime. Um total de 19.288 processos tem arguidos presos, 838 em liberdade provisória e 28.649 são considerados normais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!