Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Corrupção causa aos países em desenvolvimento prejuízos anuais de 40 biliões de dólares

A corrupção provoca um prejuízo de entre 20 à 40 biliões de dólares americanos aos países em desenvolvimento, todos os anos. A conclusão é de especialistas no combate à corrupção de todo o mundo que participam recentemente de um encontro do Banco Mundial, em Washington.

 

 

Foi a primeira vez em que a instituição discute o assunto em um encontro internacional, que tem o objectivo de reforçar a aplicação das leis anticorrupção e o julgamento de casos de suborno e apropriação indevida de fundos.

Segundo veiculou a Portugal Digital, o Banco Mundial também quer que os governos tenham actuação mais forte para recuperar o dinheiro roubado por meio de corrupção.

O encontro foi apoiado pelos governos da Austrália, da Noruega e da Dinamarca. Mais de 200 membros da chamada Aliança Internacional de Caçadores da Corrupção participaram do evento.

De acordo com os especialistas reunidos em Washington, citados pela Portugal Digital, a corrupção é, também, um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento sócio-económico dos países.

Na semana passada, o Banco Mundial publicou uma lista com o nome de 14 empresas que foram excluídas de negócios com projectos financiados pelo órgão devido a casos de corrupção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!