Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Correio no transporte de pessoas e encomendas

A Empresa Pública Correios de Moçambique vai introduzir a partir de Março próximo no país o transporte rodoviário estatal de pessoas e encomendas. Numa primeira fase, tal serviço vai contar com sete autocarros de luxo de marca Marcopolo com 70 lugares cada um, adquiridos na vizinha África do Sul, num projecto denominado “Post Bus”.

Dados facultados ao jornal Noticias pelo administrador do pelouro das Finanças no Conselho de Administração daquela instituição do Ministério dos Transportes e Comunicações, Valdemar Jessen, indicam que a intenção é afectar dois autocarros na rota Maputo-Beira-Maputo, igual número no trajecto Beira-Chimoio-Tete-Chimoio-Beira, um autocarro para Beira-Quelimane-Beira e dois para Quelimane-Nampula-Pemba-Nampula.

O projecto visa cobrir uma lacuna existente no mercado em função da frota alocada e de todos os recursos disponíveis com equipamento de ponta constituído por autocarros modernos, eficientes e robustos à medida das condições das rodovias do pais.

A iniciativa vai igualmente desenvolver uma rede própria de transporte de objectos postais auto-sustentável, o que se prevê que crie condições para o arranque de uma segunda fase na base de camiões. Valdemar Jessen descreveu o projecto como economicamente viável, sendo que visa à recuperação da qualidade na prestação de serviços postais no país.

O investimento para o efeito é de 63.467.935,00 meticais (mais de 2 milhoes de dólares norte-americanos), e a aquisição dos meios a serem usados será na modalidade de “leasing” pelo Millenium BIM e o reembolso será feito em cinco anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!