Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Corredores de Maputo, Beira e Nampula com USD 36 milhões

O Banco Mundial e o Reino Unido garantiram a disponibilização de cerca de 36 milhões de dólares norte-americanos para o melhoramento de infra-estruturas de transportes rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo ao longo dos Corredores de Desenvolvimento de Maputo, Beira e Nampula.

A iniciativa visa atrair mais operadores económicos nacionais e dos países vizinhos do hinterland para maior uso daquelas vias de comunicação estratégicas para o desenvolvimento da região da África Austral, segundo Odete Simeão, coordenadora do Programa de Desenvolvimento Espacial (PDE) do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) e vocacionado à promoção das potencialidades económicas dos mesmos junto a agentes económicos nacionais e expatriados.

Com as recentes descobertas de recursos minerais e hidrocarbonetos em várias regiões do país surgem novas oportunidades que “só poderão ser melhor aproveitadas com um sistema combinado de transportes rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo eficientes”, realçou Odete Simeão.

O apoio àqueles três principais corredores do país vai permitir um maior aproveitamento das potencialidades regionais e estimular o sector privado moçambicano a investir mais, acrescentou aquela dirigente, falando esta quarta-feira, em Maputo, à margem de um seminário sobre Transportes Dinâmicos e Desenvolvimento Acelerado.

Refira-se que o encontro foi o primeiro dos três seminários organizados pelo MTC para recolha de subsídios e enriquecimento do Programa de Desenvolvimento Espacial em 2014. Os restantes encontros vão ter lugar nas cidades da Beira e Nampula até finais do presente mês de Fevereiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!