Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Corpos de 74 imigrantes são encontrados em praia do oeste da Líbia

Os corpos de 74 imigrantes foram encontrados em uma praia próxima de Zawiya, cidade do oeste da Líbia, informou um porta-voz do Crescente Vermelho nesta terça-feira.

O porta-voz Mohamed al-Misrati disse que os corpos foram recuperados na segunda-feira e que os imigrantes parecem ter morrido nos dois dias anteriores. Todos eram adultos, a maioria de países da África subsaariana, e homens, com exceção de três deles, disse.

O Crescente Vermelho publicou fotos dos mortos dispostos em sacolas brancas e pretas ao longo da praia. A Líbia é o principal ponto de partida de imigrantes que tentam chegar à Europa por mar.

Normalmente eles arriscam a travessia em botes infláveis frágeis e só levam combustível suficiente para alcançar embarcações de resgate presentes em águas internacionais.

A maioria zarpa do trecho do litoral líbio situado entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia, a oeste.

Os corpos dos afogados são encontrados com frequência em praias líbias. No ano passado um recorde de 181 mil imigrantes cruzaram entre a Líbia e a Itália, e se tem conhecimento da morte de 4.500 deles.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!