A população da Unidade Comunal Maria Nguabi, bairro de Namutequeliua, periferia da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, acordou agitada na manhã desta quinta-feira (27) porque um corpo sem vida que foi encontrado numa represa pertencente a um criador de gado bovino.
O corpo foi descoberto por volta das 9 horas mas até às 15 horas não tinha sido recolhido pelas autoridades policiais para efeitos de exames na medicina legal. Dado o seu estado de degradação suspeita-se de que o crime se deu no passado dia 25 de Dezembro, Dia da Família. A represa onde supostamente a vítima encontrou a morte pertence a um cidadão chamado Demo.
Alguns cidadãos entrevistados pelo @Verdade suspeitam que o finado foi agredido fisicamente porque apresentava sinais de escoriações. Suspeitam ainda que o crime tenha ocorrido num outro lugar e os malfeitores livraram-se do corpo na referida represa que o dono usa para dar de beber aos seus animais.
Não foi possível apurar a identidade do perecido, pois, nenhum documento tinha. Porém, algumas pessoas reconheceram a sua face e indicaram que residia na zona da Memória, arredores da cidade de Nampula.
Anita Alfredo, de 37 anos de idade, residente na Unidade comunal Maria Nguabi, manifestou-se desapontada com a situação. Pediu o reforço do patrulhamento da Polícia nestas festas.