Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Corpo de José Saramago será cremado em Lisboa

Corpo de José Saramago será cremado em Lisboa

O corpo do escritor português e Prêmio Nobel José Saramago, que morreu esta sexta-feira, na Espanha, aos 87 anos, será transladado no sábado a Lisboa, para ser cremado, disseram à AFP fontes ligadas à família. “Um avião das forças aéreas portuguesas sairá este sábado pela manhã” com os restos mortais de Saramago de Lanzarote, onde vivia o escritor e onde morreu, até Lisboa, onde “será instalada uma câmara-ardente na prefeitura” da capital portuguesa, detalhou uma dessas fontes. Pouco depois, outro amigo da família informou que o escritor “será cremado em Lisboa”.

Nesta sexta-feira pela manhã foi aberta uma câmara-ardente na biblioteca de Tías, localidade da ilha de Lanzarote (ilhas Canárias). Saramago, nascido no povoado português de Azinhaga, faleceu nesta sexta-feira “em consequência de uma múltipla falência orgânica, após uma prolongada doença”; esteve “acompanhado de sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila”, indicou a Fundação Saramago em um comunicado em seu site.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!