Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cornelder investe 15 milhões MT na construção do mercado de Marínguè

Cornelder investe 15 milhões MT na construção do mercado de Marínguè

Foto de Fim de SemanaA empresa Cornelder de Moçambique S.A. (CdM), concessionária dos Terminais de Contentores e de Carga Geral do Porto da Beira, investiu 15 milhões de meticais para a construção de um mercado moderno e de referência, no distrito de Marínguè, na província de Sofala.

Para dar início à construção do empreendimento na região Centro de Moçambique, Alberto Mondlane, governador de Sofala, procedeu, na quarta-feira, 19 de Dezembro, ao lançamento da primeira pedra.

Trata-se de uma pronta resposta da empresa Cornelder de Moçambique à solicitação feita pelo Governo, quando da visita do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, àquele distrito.

O mercado moderno será composto por um talho, duas lojas, um posto policial, escritório para a administração da infra-estrutura e estará ainda dotado de um total de 200 bancas, para a comercialização dos produtos oriundos do distrito de Marínguè. Com uma área útil coberta de 1064 m², o mesmo vai ser acentado sobre um terreno de 4,5 hectares.

Na ocasião, Jan de Vries, administrador delegado da Cornelder de Moçambique, referiu que a política de responsabilidade social da empresa que dirige centra-se em intervenções nas áreas de educação, saúde, desporto e cultura: “Quando o nosso Governo nos desafiou a apoiar a construção de um mercado no distrito de Marínguè, nós não hesitamos, porque temos um compromisso com o desenvolvimento da região que servimos”, frisou o administrador.

Jan de Vries acrescentou que se pretende, com esta iniciativa, contribuir para que cada vez mais pessoas possam ter um espaço limpo e seguro, para comercializar os seus produtos e assim ajudar a tornar Marínguè num importante centro de comércio na província de Sofala.

Por sua vez, Alberto Mondlane, governador da província de Sofala, destacou a importância da construção do empreedimento, que vai dinamizar a economia do distrito, tendo apelado à colaboração da população em todas as fases do projecto, sobretudo à manutenção do espaço reservado ao mercado para que novas obras sejam construídas.

Alberto Mondlane transmitiu agradecimentos do Governo à empresa Cornelder de Moçambique, “que, de forma exemplar, soube ouvir e cumprir aquilo que é a orientação do nosso Chefe de Estado, que é de servir o nosso povo. Estão de parabéns, estamos muito agradecidos por esse gesto e esperamos que sem demora, com o vosso apoio, nós vamos ter aqui o mercado para ser inaugurado”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!