Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Sul inicia simulação em hipótese de guerra com Pyongyang

Os militares da Coreia do Sul deram início esta segunda-feira a uma simulaçao de guerra tendo a Coreia do Norte como agressor, informaram fontes oficiais, em meio a tensões com o Estado comunista por seus testes nucleares e lançamento de mísseis.

A Coreia do Norte anuncia regularmente esse tipo de exercício que considera um preparativo para a invasão do Estado comunista. O Estado-Maior Conjunto sul-coreano disse que o Taegeuk, o exercício anual de quatro dias que começaram a ser realizados em 1995, é do tip defensivo por natureza e só particiam dele os postos de comando das Forças Armdas.

As forças sul-coreanas são constituídas por 655 milhões de militares aos quais se somam 28.000 soldados eamericanos. A Coreia do Norte conta com 1,2 milhão de soldados. O exercício começará depois de uma onda de ciberataques que atingieram a segurança na internet oficial sul-coreana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!