Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Sul garante mais USD 316,2 milhões para Moçambique

A Coreia do Sul deverá canalizar para Moçambique ao longo dos próximos seis anos cerca de USD316,2 milhões para apoiar a viabilização de projectos de construção de mais infra-estruturas de transporte, educação, obras públicas e saúde.

Rodovias, ferrovias, hospitais, centros de formação profissional e sistemas de abastecimento de água e saneamento são infra-estruturas a beneficiarem deste financiamento, segundo o respectivo embaixador em Moçambique, Hee-Yoon Kang.

A título ilustrativo das obras em vista, Kang disse que o investimento será usado no melhoramento das rodovias localizadas ao longo do estratégico Corredor de Desenvolvimento de Nacala, no Norte de Moçambique, e do Hospital Central de Quelimane, na província da Zambézia, e o valor será canalizado através do Fundo de Cooperação para o Desenvolvimento Económico (EDCF).

Moçambique faz parte do grupo de 15 países mais privilegiados pela ajuda da Coreia do Sul no continente africano, sendo a lista liderada por Nigéria, Quénia e África do Sul.

Kang justificou a inclusão de Moçambique nesta lista com o facto de estar-se a projectar ao longo dos próximos seis anos um acelerado fortalecimento das relações de cooperação económica entre os dois países, visando viabilizar projectos socioeconómicos de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!