Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Sul envia navios de guerra à área de incidente

A Coreia do Sul enviou dois navios de guerra a mais para observar a disputada zona de fronteira com a Coreia do Norte no Mar Amarelo, um dia depois de um incidente naval entre os dois países.

Os dois navios de patrulha, de 1.800 toneladas, reforçarão a vigilância na fronteira marítima, segundo fontes militares. A fronteira marítima foi cenário na terça-feira de mais um incidente: um barco de patrulha norte-coreano foi atingido por tiros depois de entrar em águas territoriais do Sul, ignorando disparos de advertência, segundo a versão do Estado-Maior sul-coreano.

Este foi o primeiro confronto naval deste tipo entre as duas Coreias em sete anos. O ministério da Defesa sul-coreano não confirmou o envio de patrulhas, ao alegar que não comenta assuntos militares. Na quarta-feira, a secretária de Estado americana Hillary Clinton afirmou em Cingapura que os Estados Unidos mantêm a ideia de enviar um diplomata a Coreia do Norte, apesar do incidente naval.

A ideia de Washington é enviar o embaixador Stephen Bosworth, em mais uma tentativa de convencer a Coreia do Norte a acabar com as atividades nucleares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!