Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Sul 2 – Grécia 0

Coreia do Sul 2 - Grécia 0

A Coreia do Sul mostrou que vai lutar por uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Na sua estreia na competição, os asiáticos fizeram uma grande atuação e derrotaram a Grécia por 2 a 0 em jogo realizado no Estádio Port Elizabeth e que abriu o Grupo B. No primeiro, Lee Jung Soo abriu o placar e o capitão, Park Ji Sung, aproveitou falha da defesa ampliar a vantagem que colocou a seleção asiática, primeira a vencer uma equipa europeia em Mundiais, na liderança do Grupo.

A Coreia do Sul veio ao continente africano para tentar fazer mais uma boa campanha em Mundiais, e provar que a evolução mostrada em 2002, quando terminou em quarto lugar em casa, não veio por acaso.

A campeã europeia de 2004, Grécia, continiua sem marcar golos e vencer jogos nos Campeonatos do Mundo, passaram já 360 minutos sem balançar as redes adversárias. Pior o futebol apresentado pela equipe do técnico Otto Rehhagel ficou abaixo do esperado.

A Coreia do Sul entrou no jogo com trocas de bola rápidas e muita organização e o primeiro golo não demorou para acontecer, após a marcação de um canto há um leve desvio que Lee Jung Soo, sozinho na área, completou para a baliza vazia. Os gregos que já tinham dificuldades para trocar passes e fazer boas jogadas acusaram o golo.

Na segunda etapa, mesmo com a saída do Karagounis, que produziu pouco, a Grécia continuou perdida no relvado do Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. E os sul coreano aproveitaram para dilatar o placar, Park Ji Sung roubou uma bola mal dominada por Vyntra, ganhou na corrida contra dois defesas e deu um toque sutil para o canto de Tzorvas. Estava feito o 2-0 final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!