Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Copa América: Chile dá 7-0 ao México e está nas meias-finais

O Chile apurou-se para as meias-finais da Copa América do Centenário em futebol, nas quais vai defrontar a Colômbia, ao golear o México por 7 a 0.

Num dos encontros mais aguardados dos quartos de final, a selecção detentora do título não deu qualquer hipótese ao conjunto mexicano, tendo chegado ao intervalo a vencer já por 2 a 0.

O avançado Eduardo Vargas foi uma das figuras do encontro, ao efectuar um ‘poker’, marcando aos 44, 52, 57 e 74 minutos, com Edson Puch, aos 16 e 87, e Alexis Sanchez, aos 49, a anotarem os restantes três tentos.

Entrada muito positiva das duas equipas em campo, a jogarem com muita velocidade, mas desde cedo que se notou que a formação chilena estava mais concentrada, enquanto os mexicanos começavam a somar demasiados erros na sua defensiva.

A pressão chilena deu os seus frutos aos 16 minutos, num lance em que a bola acabou por sobrar para Edson Puch e este, sem dificuldade, inaugurou o marcador. O México ainda conseguiu equilibrar a partida até quase ao final da primeira parte, mas, aos 44 minutos, Eduardo Vargas ampliou, depois de um excelente trabalho de Alexis Sanchez, fazendo com que os chilenos chegassem ao intervalo com uma confortável vantagem de dois tentos.

A aguardada reacção mexicana na segunda metade ficou comprometida logo aos 49 minutos, num lance em que um mau atraso de um jogador mexicano encontrou Alexis Sanchez e este não teve dificuldade em fazer o 3 a 0, sentenciando praticamente aqui a partida.

Com este golo acabaram-se as pretensões do México em conseguir discutir a eliminatória, enquanto, pelo outro lado, o Chile não desacelerou e foi somando golos até chegar a uns impensáveis 7 a 0.

Agora, nas meias-finais, a equipa chilena vai continuar a defesa do seu título, medindo forças com a Colômbia, que afastou o Peru nas grandes penalidade, enquanto os anfitriões Estados Unidos, vencedores (2-1) do Equador, defrontam a Argentina, que, também no sábado, goleou a Venezuela por 4-1.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!