Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Contratos com o irmão arrastam presidente Correa no Equador

O presidente do Equador, Rafael Correa, não conseguiu acalmar as críticas ao seu governo, no meio de um escândalo marcado pela concessão de gordos contratos a seu irmão mais velho, Fabricio Correa.

O presidente “está fazendo o contrário do que prometeu ao povo equatoriano, quando afirmou, durante a campanha eleitoral, que o nepotismo era prática exclusiva da partidocracia”, disse o líder opositor Gilmar Gutiérrez em comunicado.

A controvérsia começou há uma semana, quando um jornal revelou a existência de contratos de 80 milhões de dólares entregues a Fabricio Correa, pelo atual governo. Embora não tenham sido determinadas irregularidades nas concessões, estão presentes suspeitas de um eventual favoritismo ou tráfico de influência.

“Nada foi conseguido de maneira ilegal e não houve prejuízo para o Estado”, alegou Fabricio Correa, destacando que ao contrário de seu irmão – um professor universitário de classe média – ele é um próspero empresário que, antes de seu Rafael Correa assumir o poder, já trabalhava para o Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!