Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alfândegas apreendem camião atrelado com cigarros contrabandeados em Manica

As alfândegas de Moçambique, na cidade central da Beira, apreenderam um camião atrelado transportando ilegalmente 17.436 volumes de cigarros da marca Dallas, o equivalente a 174.360 maços.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, esta quantidade de cigarros foi apreendida na província de Manica, quando estava a ser contrabandeada do Zimbabwe para a província de Inhambane, em Moçambique, com recurso a um atrelado tanque de origem sul-africana, com a matrícula YCC811GP, disfarçados de uma carga líquida.

A PRM e alfândegas referiram que ainda decorrem investigações visando a localização do motorista que sumiu com o camião que puxava o atrelado cisterna, que foi encontrado abandonado e depois foi apreendido.

A mesma investigação decorre também junto do fabricante dos cigarros, para se apurar o proprietário da mercadoria.

O atrelado foi encontrado abandonado por uma brigada móvel denominada FAST das alfândegas, depois de atravessar a fronteira de Machipanda, em Manica, tendo sido rebocado para a cidade da Beira, onde, com recurso a “scanner”, descobriu-se que no seu interior continha caixas de cigarros.

Entretanto, o director-geral das alfândegas, Domingos Vasco Tivane, que na altura da apreensão se encontrava na Beira, disse à imprensa que os autores do referido contrabando e tentativa de fuga ao fisco, já eram conhecidos, sem contudo, ter revelado nomes, alegando tratar-se de um segredo da justiça.

Tivane garantiu na altura que no momento oportuno, as alfândegas encarregar-se-ão de divulgar os nomes dos autores deste crime transfronteiriço. Mas passado mais de uma semana que tal apreensão ocorreu, até hoje não são conhecidos os donos da mercadoria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!