Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conto, ou nao conto?

Oi tudo bem verdade aqui e uma anónima, eu tenho 24 anos sou seropositiva e meu namorado diz que ta hora de eu ter filho comigo ele nao sabe e sempre transamos com preservativo e nao confio tanto ate o ponto de falar do meu estado beijos. bom trabalho.

Querida, me parece que estas perante a duas situações:

a) ter filho enquanto seropositiva e b) contar ao teu namorado sobre o teu caso. Ambas questões são de extrema importância. Primeiro, parece-me que quem quer ter filho é o teu namorado, e não tu. Nunca te sintas obrigada a fazer o que não queres.

Mas claro que podes engravidar, se tu quiseres, só que com apoio de um/a médico/a ginecologista-obstetra para evitares a transmissão do vírus para o bebé. Dirigi-te a uma Unidade de Aconselhamento e Testagem em Saúde (os antigos GATV’s) ou mesmo ao Centro de Saúde. Eles vão aconselhar-te a entrar para um programa de Prevenção da Transmissão Vertical (PTV) para que consigas evitar a transmissão do vírus ao teu bebé.

Quanto a segunda questão, essa tem mais a ver com a tua consciência e eu não posso interferir muito, mas aconselho-te a não esconderes por muito tempo o segredo, pois podes por um lado colocar em risco a vida do teu namorado sem querer, e também colocar em risco a tua relação.. E um VIVA! para ti por usares sempre o preservativo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!