Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Consumo excessivo de drogas preocupa médicos psiquiatras em Nampula

O Hospital Psiquiátrico São João de Deus de Nampula atendeu, em 2012, mais de 367 pessoas esquizofrénicas e que sofriam de epilepsia, maioritariamente jovens de 18 a 27 anos de idade que consumem excessivamente drogas, tais como álcool, soruma e haxixe. Os terapeutas mostram-se preocupados, apesar de considerarem que o problema tende a refrear.

O director daquela unidade sanitária, José Paulo, disse que, nos primeiros meses do ano em curso, foram atendidos mais de 60 pacientes padecendo de esquizofrenia, dos quais 27 encontram-se internados e os restantes recebem tratamento intensivo ambulatório devido à insuficiência de camas no hospital, uma vez que só tem capacidade para 50 doentes.

O Hospital Psiquiátrico São João de Deus de Nampula e o sector da Saúde estão a realizar campanhas de sensibilização nas comunidades no sentido de desencorajar os jovens a evitarem o consumo de drogas. Naquele hospital encontram-se internados pacientes das províncias de Nampula, da Zambézia, de Cabo Delgado e de Niassa.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!