Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conselho de Segurança da ONU condena a Síria por massacre em Houla

O Conselho de Segurança da ONU condenou por unanimidade, Domingo, o governo sírio pelos ataques com armas pesadas na cidade de Houla, local de um massacre que deixou pelo menos 108 mortos, incluindo muitas crianças.

“O Conselho de Segurança condenou nos mais fortes termos possíveis os assassinatos, confirmados por observadores da ONU, de dezenas de homens, mulheres e crianças e os ferimentos causados a centenas de outros no vilarejo de Houla, perto de Homs, em ataques que envolveram uma série de artilharias do governo e disparos de tanques em áreas residenciais”, disse um comunicado do conselho, na noite de Domingo.

“O Conselho de Segurança também condenou a morte de civis por disparos a curtas distâncias e por agressões físicas severas”, acrescentou o comunicado, que foi lido depois de um encontro de emergência do conselho, com três horas de duração, pelo sub-embaixador do Azerbaijão na ONU, Tofig Musayev.

“Tal uso abusivo da força contra a população civil constitui uma violação da lei internacional aplicável e dos compromissos do governo sírio sob as resoluções do Conselho de Segurança da ONU”, acrescentou o texto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!