Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Congo indemniza vítimas de explosões de paiol

O Governo congolês vai desembolsar seis biliões 550 milhões de francos CFA (mais de 13 milhões de dólares americanos) para indemnizar as vítimas das explosões ocorridas a 4 de Março de 2012 no quartel blindado de Mpila, no nordeste da capital, Brazzaville, anunciou, esta Quinta-feira (28), o ministro da Comunicação, Bienvenu Okiémy.

«A indemnização será concedida a 262 representantes dos beneficiários legítimos num total de seis biliões 550 milhões de francos CFA”, precisou Okiémy, igualmente porta-voz do Governo, no termo de uma reunião do Conselho de Ministros.

O Governo congolês decidiu pagar uma compensação global de 25 milhões de francos CFA (quase 50 mil dólares americanos) aos herdeiros legítimos de cada pessoa falecida na sequência da catástrofe de 4 de Março último.

Por outro lado, vai pagar igualmente pagar uma renda pecuniária mensal equivalente a duas vezes o salário mínimo básico da Função Pública, que equivale a 180 mil francos CFA (cerca de 360 dólares americanos), aos 49 deficientes físicos de 4 de Março último que já não podem fazer um trabalho assalariado nem exercer uma função liberal remunerada. Segundo Okiémy, a renda monetária já está disponível no Tesouro Público para os interessados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!