Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condutor negligente quase mata 70 pessoas em Cabo Delgado

Setenta pessoas ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido na noite de segunda-feira (16), no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado, quando um automobilista transportando estudantes ensaiou uma ultrapassagem irregular, tendo embatido violentamente contra um outro autocarro em que viajavam dezenas de peregrinos da Igreja Católica.

Entre as vítimas constam fies da Igreja Católica que regressavam de uma peregrinação no Santuário Nossa de Fátima no distrito de Montepuez e estudantes da Universidade UniLurio, que voltavam de uma aula prática em Acuabe.

Os sobreviventes que vinhas das aulas contaram que o carro em que viajavam embateu num outro, após uma ultrapassagem sem sucesso numa curva. O automobilista fazia-se ao volante a uma velocidade excessiva e suspeita-se que o motorista não conseguiu controlar a viatura, porque está parecia desgovernada.

Fora isso, o automobilista que ensaiou uma ultrapassagem numa curva ficou quase sem opção para evitar o acidente porque no no sentido contrário vinham dois carros, os dos peregrinos e um camião que transportava refrigerantes.

O acidente envolveu um total de 200 pessoas, das quais 70 ficaram lesionadas, e foi do tipo colisão. Aconteceu a 50 quilómetros da cidade de Pemba, tendo as vítimas sido socorridas para o Hospital Provincial de Pemba.

As autoridades de saúde disseram que 41 pacientes se encontravam num mesmo autocarro, uma delas estava na sala de reanimação e cinco estavam na Ortopedia por terem contraídos várias lesões.

De referir que vidas escaparam por um fio devido a uma condução imprudente e os motoristas que protagonizam este tipo de actos continuam a beneficiar de castigos paliativos, pese embora as sequelas que deixam nas suas vítimas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!