Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condutor mata três crianças em Maputo

Três menores de seis anos de idade morreram em consequência de um atropelamento protagonizado por um automobilista identificado pelo nome de Custódio Amaral, de 28 anos de idade, que fazia transportar numa viatura com a matricula AAC-907-MC, nesta quinta-feira (17), na Avenida 19 de Outubro, na capital moçambicana.

As crianças perderam a vida quando regressavam da escola. O condutor assumiu ter sido irresponsável pois reconheceu que não obedeceu os limites de velocidade supostamente porque pretendia chegar a tempo ao seu local de trabalho.

Quando Custódio Amaral chegou no sítio onde ocorreu ao acidente, por sinal numa curva, de repente, viu um grupo de crianças a atravessarem a estrada e ele não conseguiu controlar o volante. O veículo ficou desgovernado e o automobilista só conseguiu imobiliza-lo  depois de ter causado a tragédia.

Faustino Sechene, director da Escola Primária Completa Unidade 18, onde as petizas frequentavam a 1ª classe, disse que ficou bastante chocado com o sucedido e apelou aos condutores para observarem as regras de trânsito, mormente os limites de velocidade com vista a evitarem a perda de vidas. “Nenhum tipo de atraso justifica o excesso de velocidade” .

Joana Cossa, residente naquele bairro, também manifestou o seu agastamento em relação ao facto e referiu que certos condutores usam alguns troços a Avenida 19 de Outubro como locais de prática de desportos radicais, o que nalgumas vezes causa acidentes de viação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!