Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condutor de transporte de passageiro detido por causar acidente que deixou 10 feridos em Inhambane

Um condutor da transportadora interprovincial ETRAGO foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM), indiciado de ser o responsável por um acidente de viação no qual pelo menos 10 pessoas contraíram ferimentos graves e ligeiros, na noite de quarta-feira (17), no distrito de Massinga, província de Inhambane, onde sinistros rodoviários arrepiantes tendem a ser frequentes.

O acidente, do tipo despiste e capotamento, aconteceu por volta das 20h00, na Estrada Nacional número 1 (EN1), via que liga o sul e o norte de Moçambique, e uma das que, segundo a Polícia, registam acidentes de viação com frequência.

Segundo a Polícia local, o autocarro da ETRAGO circulava sem iluminação e a consequência foi o ferimento de 10 cidadãos, prontamente socorridos uma unidade sanitária no mesmo distrito.

Refira-se que, em Abril passado, na mesma província, 15 pessoas morreram e várias outras ficaram ligeira e gravemente feridas em resultado de um acidente de viação, envolvendo também um autocarro de passageiros e um camião de transporte de madeira, na localidade de Mavandza, no distrito de Vilankulo.

Volvidos três meses, a Procuradoria Distrital de Vilankulo acusou o motorista, de nome Carlos Muendane, de homicídio involuntário. A empresa para qual trabalhava foi igualmente responsabilizada.

Entretanto, este não é o único acidente aterrador que acontece naquela província, e de que se tem conhecimento. Há vários outros, cujos responsáveis não se sabe publicamente que tratamento lhe foi dado no diz respeito à assistência das vítimas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts