Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conceita Sortane é a nova ministra da Educação e Desenvolvimento Humano

Conceita Sortane é a nova ministra da Educação e Desenvolvimento Humano

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que na quinta-feira exonerou sem motivo conhecido o experiente e competente Jorge Ferrão do cargo de ministro da Educação e Desenvolvimento Humano nomeou para o seu lugar Conceita Ernesto Xavier Sortane, inexperiente em cargos de liderança e gestão todavia membro da selecta e influente Comissão Política do partido Frelimo.

Um comunicado de imprensa da Presidência da República dá conta do curto CV da nova titular de um dos Ministério mais importante e estratégicos em qualquer País sério, “Mestre em Educação e Currículo pela Pontifício, Universidade Católica de São Paulo, no Brasil, Conceita Sortane é actualmente deputada na Assembleia da República pela Bancada Parlamentar da FRELIMO, onde desempenha a função de Presidente da Comissão de Assuntos Socais, Género, Tecnologias e Comunicação Social”.

Natural de Inhassunge, na província da Zambézia, Conceita Sortane é uma influente militante do partido no poder. Exerceu durante anos o cargo de Secretária para Formação e Quadros no Comité Central e pertence ao centro de todas as decisões do partido, a Comissão Política, há cerca de uma década.

Depois de trocar Pedro Couto por Letícia Klemens e antes ter colocado Amélia Nakare no lugar de Rosário Fernandes, por razões que aparentemente nada têm a ver com a competência, o Chefe de Estado moçambicano parece estar a tentar alcançar o 5º Objectivo de Desenvolvimento Sustentável: “Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas”.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!