A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) lançou na quinta-feira, em Maputo, a operadora ‘LAMTOURS’ que tem a vocação de promover actividades turísticas desta instituição pública no país e no estrangeiro. Os clientes a beneficiar destes serviços pagarão um determinado valor que incluíras as passagens aéreas, acomodação e alimentação.
Os valores dependem dos destinos, dentro ou fora do país, bem como o número de dias a passar nesses locais. “Concebemos pacotes que vão permitir os nossos compatriotas conhecerem melhor o país, como também cativar os nossos clientes no estrangeiro a interessarem-se por Moçambique”, disse o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da LAM, José Viegas. Viegas disse que a ‘LAMTOURS’ entra para o mercado com a perspectiva de profissionalizar a actividade turística para que o ambiente exótico da costa moçambicana, incluindo as ilhas, entre outros atractivos do país, sejam locais no topo das preferências a nível mundial.
“Com esta operadora assumimos mais do que nunca o desafio lançado pelo Governo, através do Ministério do Turismo, para que até 2025 o país passe a trair quatro milhões de turistas por ano. A nossa aposta é de contribuir para o rápido aumento da cifra de 2,5 por cento que o turismo representa actualmente no Produto Interno Bruto”, referiu o PCA da LAM. Ele disse que a parceria da LAM com outras agências de turismo não será comprometida com a criação desta sua nova operadora. Segundo ele, todas as agências turísticas serão tratadas do mesmo modo.